Cassems abre negociação com Sindicato da Saúde

Conversa só foi possível após protocolo de greve na entidade Hospitalar

Da Redação


Na última sexta-feira (19), a diretoria da Cassems se reuniu, através de teleconferência, com os funcionários da Unidade Hospitalar – Três Lagoas, para falar sobre o reajuste salarial. A promessa é que o valor seja pago entre os dias 10 e 15 de dezembro deste ano.

Leia também

| Sindicato da Saúde protocola indicativo de greve na Cassems

Segundo o presidente do Sindicato dos Enfermeiros, Técnicos e Auxiliares - SETA, João Carvalho, o fato só ocorreu pela vontade geral dos empregados em participar da greve, que estava marcada para começar dia 23 de novembro. “Segundo os funcionários que estavam na reunião foi prometido um reajuste salarial entre 5% a 8%. Mediante isso, queremos agradecer todo o empenho da categoria”, finalizou João Carvalho.

Na segunda-feira (22), a gerente da unidade hospitalar entrou em contato com o sindicato, confirmando a reunião e a decisão do presidente da Cassems. “Após nossa conversa e a promessa de reajuste salarial, a diretoria do SETA se reuniu e decidiu suspender a greve por enquanto”, concluiu Carvalho.

Cobertura do Jornal da Nova

Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!